quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Menos

Tenho que diminuir o tempo que gasto com perdas, elas já se foram mesmo. Tenho que diminuir o tempo de trabalho, ficar em casa com os filhos, bater papo com os amigos, ser luz aos carentes – visão utópica, mas minha - eu criei. Tenho que diminuir a crença em determinadas pessoas, perceber a limitação do poder delas sobre mim, perceber que somos “mentira” até para nós mesmos: a valiosa lição do perdão. Tenho que diminuir minha responsabilidade pelos sofrimentos e por dores que não causei, e chorar menos. Nas tardes de domingo em que passo sozinha, preciso ver felicidade em qualquer coisa. Diminuir os termos da pesquisa, os capitulos do meu livro, as metáforas – quem sabe atinja mais pessoas. Diminuir a quantidade de pensamentos que rondam minha mente. Diminuir a minha mente.

Tenho que diminuir a quantidade de cremes, a quantidade de abdominais, a olhada ao espelho. Diminuir a quantidade de palavras que saem de mim contra mim. Tenho que diminuir os gramas de chocolate, a gordura localizada, a celulite, algumas medidas aqui e ali. Diminuir a visão de imperfeição...longe da psicose.
Mas não quero diminuir nada que me acrescente viver mais, sem ser mais feliz, ter mais capacidade de confronto, de conforto. Não diminuir a vida com seus riscos, porque ainda assim se eu tirar tudo, diminuir tudo e continuar infeliz que venham as palavras, as medidas a mais, o vocabulário extenso e as pessoas enganosas.

Diminuir só se for para mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. nã diminua almente este amor que vc sente...almente este desejo de ser feliz...dinua sim esta alto proteção que vc crio sobre vc....

    ResponderExcluir